Durante campanha realizada no mês passado, foram registrados oito óbitos a menos do que no mesmo período de 2014
Durante os 31 dias de maio, houve 25 acidentes fatais em Brasília, com 27 mortes. O número é menor do que o que computado no mesmo período do ano passado, quando 35 pessoas morreram em 28 acidentes nas ruas que cortam o Distrito Federal.
A queda nas estatísticas foi um dos resultados positivos alcançados pela campanha Maio Amarelo, promovida em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), o Departamento de Trânsito (Detran-DF), o Batalhão de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).
As 120 blitzes realizadas pelos órgãos durante o período flagraram 1.766 condutores embriagados, dos quais 253 foram presos por dirigirem com o percentual de álcool no sangue maior do que o permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro — 0,34 mg de álcool por ar alveolar.
Ainda foram pegos 1.162 motoristas sem habilitação, com o documento vencido ou suspenso, e recolhidos 2.161 veículos. Outras infrações, como a falta do cinto de segurança e o uso de celular ao volante, somaram 11.050 autuações.
Aguarde mais informações.
Via:: df.gov.br
Trânsito no DF sofre menos mortes em maio
Nenhum comentário:
Postar um comentário