domingo, 28 de junho de 2015

Brasília abre parada gay com casamento coletivo na Praça dos Três Poderes

By Do R7






Casais trocam alianças durante a Parada do Orgulho LGBT em Brasília
Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo – 28.6.2011



Um casamento coletivo vai abrir a 18ª Parada do Orgulho LGBT de Brasília, no domingo (26). A cerimônia para selar a união de 10 casais homoafetivos será na Praça dos Três, às 14h. O desfile de uma das mais tradicionais paradas do país está marcado para 15h. As mulheres são maioria entre os que participam do momento histórico. Ao todo, são nove casais femininos e um masculino.



A decoração do espaço reservado para a festa será feito por uma empresa especializada em organização de casamentos homoafetivos. Para garantir a festa, os empresários contaram com a ação de diversos fornecedores, que emprestaram vestidos e ternos, doaram alianças e espumantes para a comemoração.



A empresária Gabrielle Bennet, diretora executiva da empresa Toujours, especializada em casamento homoafetivos, afirma que esta é a primeira vez que é realizada uma cerimônia pública e coletiva para a união de casais homoafetivos. Ela destaca que, neste tipo de cerimônia, é necessário criar protocolos diferenciados.



Leia mais no R7 DF



DF tem empresa especializada em casamento homoafetivo



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Ela cita, por exemplo que nos casamentos heterossexuais é tradição a entrada da noiva enquanto o noivo fica à espera do grande momento. No casamento homossexual esse ritual precisa ser pensado e realizado da forma que os noivos desejam. Além da diferença nos protocolos, é necessário investir no treinamento de equipe para atender o público.



— Se você tem um funcionário homofóbico, você pode estragar um casamento. É preciso trabalhar com pessoas preparadas.



Atualmente, a procura por atendimento de cerimonial é maior entre os casais masculinos, mas a empresária revela que, no DF, 52% dos casamentos homoafetivos são feitos por casais femininos.



Após o casamento, ocorre a marcha da Parada do Orgulho LGBT, que sai da Praça dos Poderes, percorre Esplanada dos Ministérios e Eixo Monumental até a altura do Palácio do Buriti. Em seguida o público segue para a N1, na altura da Câmara Legislativa e vai até a Torre de TV.



Via:: R7



Brasília abre parada gay com casamento coletivo na Praça dos Três Poderes

Nenhum comentário:

Postar um comentário