By Do R7
A presente da Câmara, Celina Leão, quer esperar um pouco mais antes de abrir uma CPI
Silvio Abdon / CLDF
Os deputados distritais da Câmara Legislativa do Distrito Federal querem a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a divulgação do áudio de uma reunião entre o governador Rodrigo Rollemberg e parlamentares. Na conversa, eles negociam cargos e pedem para que o chefe do executivo “reparta o bolo por igual”.
Dos 24 deputados distritais, 22 já assinaram o documento que pede a abertura da CPI. Mas, ainda assim, a presente da Câmara, Celina Leão, que também estava na reunião, quer esperar um pouco mais.
A divulgação dos áudios abriu uma crise institucional entre os dois poderes. O executivo retirou da casa o projeto que permitiria a venda de 49% de participação em empresas públicas e a presidente da Câmara encaminhou pedidos de investigação para o Ministério Público e à Polícia Federal.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Polícia Civil vai investigar vazamento de áudio entre governador e deputados do DF
Celina Leão suspeita que o ex-chefe da Casa Civil Hélio Doyle seja o autor da gravação. No twitter, Hélio negou as acusações.
— É fácil e cômodo atribuir a mim a gravação de falas de deputados em reunião no Buriti. Havia umas 30 pessoas, inclusive assessores de deputados. Em vez de se incomodarem com gravações em reuniões amplas, deputados deveriam é mudar práticas nocivas e parar de pressionar o governo. Não tem sentido acusar a mim e ao governador pela gravação de conversa no Buriti. Quem nos conhece sabe que não faríamos isso.
Via:: R7
Dos 24 deputados, 22 já apoiam abertura de CPI para investigar vazamento de áudios com governador do DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário